A Imperial, marca do Grupo SA, oficializou entre os dias 2 e 5 da semana passada uma parceria de cooperação comercial com a gigante italiana Arneg, empresa de alcance mundial e um dos maiores players do planeta no segmento de refrigeração.
“Sinergia”, foi o tema do evento que ratificou essa, que pode ser considerada uma das parcerias mais estratégicas do mercado de refrigeração e linha seca dos últimos tempos. A robustez da Arneg foi mesclada a versatilidade e capacidade de adaptação da Imperial Gôndolas, o que resulta numa grande novidade para o mercado.
O evento aconteceu na região metropolitana de Belo Horizonte, casa da Imperial Gôndolas e contou com a participação de representantes de vários estados brasileiros, além da diretoria Arneg Brasil e todo time Imperial.
O presidente do Grupo SA, Valdenir Rodrigues de Sá deu início ao evento no dia 2 (quarta) com uma oração, e foi muito sucinto ao abrir as portas da Imperial para toda a família Arneg World. Em seguida, Paulo Solimeo, CEO da Arneg Brasil, falou brevemente sobre a importância da parceria e das excelentes expectativas que essa cooperação proporciona ao mercado.
Logo após, os dois diretores assinaram um termo de cooperação que ratifica a parceria Imperial e Arneg no mercado nacional.
Para Rodrigo Silva, gerente da Imperial Gôndolas, a parceria surge com foco no crescimento para ambas empresas, Silva acredita que essa ação estratégica irá impactar o mercado de uma forma positiva, pois com a união entre as empresas, há a possibilidade de se oferecer uma solução completa para o cliente.
Minha expectativa como gerente Imperial é abranger o Brasil inteiro com as marcar Imperial e Arneg”, ressalta Rodrigo.
Já nas palavras de Jean Silva, diretor comercial da Arneg Brasil, a parceria Imperial Arneg começou cerca de um ano e meio atrás, por iniciativa de Carlos Henrique Nunes, responsável pelo gerenciamento da Imperial na região de São Paulo.
Estávamos em busca de um parceiro com credibilidade e com a mesma vocação da Arneg, de fazer do mercado brasileiro uma referência no segmento frio/alimentar e varejo”, inicia Jean com entusiasmo.
Fomos atrás de parceiros sérios, já tínhamos tentado com outras empresas, mas não tivemos sucesso. Após conversar com Carlos Henrique e com Rodrigo Silva, fizemos uma primeira reunião e sentimos muita firmeza nos profissionais. Depois que viemos a fábrica do Grupo SA nós nos surpreendemos, sabíamos que o Grupo SA era grande, mas não sabíamos a dimensão dessa empresa”, relembra.
Ao longo desse um ano e meio nós costuramos os termos, e agora fico muito feliz ao ver que deu certo. A Imperial e a Arneg vem para o mercado para trazer mais que produtos, para trazer solução completa para o cliente”, finaliza o diretor comercial da Arneg Brasil Jean Silva.
Alexandro Munhoz já era representante Imperial atuante no sul de Minas e agora adere também a representação Arneg. Para Munhoz a parceria promete sucesso, já que são empresas consolidadas e de muita sensibilidade quanto as necessidades dos clientes. Munhoz ressalta que a parceria Imperial Arneg irá surpreender muita gente, já que se trata de duas empresas com produtos de muita qualidade.
Acredito que essa parceria vai elevar a presença Imperial junto com a Arneg e que às duas vão somar juntas, o que vai ser muito positivo para todos”, afirma Munhoz.
Convenção Sinergia
Sinergia é uma palavra de origem grega e tem um significado muito interessante. O termo é composto por “Syn” que significa “união” em grego e “ergía” que tem o significado de “unidade de trabalho”. Na prática a sinergia é a união de unidades de trabalho diferentes que se complementam em um esforço único almejando um objetivo comum.
A definição dessa palavra não poderia representar melhor a estratégia que passam agora a executar a Arneg Brasil e a Imperial Gôndolas.
A Convenção Sinergia aconteceu na sede do Grupo SA, com showroom da Imperial e da Arneg instalado no novo Centro de Distribuição do Grupo SA, o novo CD, com aproximadamente seis mil metros quadrados, fica a cerca de quatro quilômetros da sede e foi palco de visitações e de dois eventos muito importantes para os participantes, um happy hour que aconteceu na noite do dia 3 (quinta) e um jantar de despedida no dia 5 (sábado), nas duas ocasiões os representantes tiveram a oportunidade de ter contato com os produtos, tirar dúvidas e conversar sobre business.
Para proteção, todos os participantes, tanto Arneg como Imperial realizaram com antecedência exames de Covid-19, por outro lado, boa parte dos participantes já haviam sido imunizados, além disso, as temperaturas corporais foram auferidas todos os dias pela equipe de segurança do trabalho.
Por fim, nossa expectativa é de que a Imperial e a Arneg possam surfar em uma onda promissora desse nicho de mercado, fazendo jus a grandeza das duas marcas, de um lado a gigante global Arneg e do outro a Imperial, respaldada pelos vinte quatro anos de história do Grupo SA.
Sou um profissional de quase 30 anos no mercado e pelo que eu vi da estrutura e dos investimentos que o Grupo SA está fazendo e também que a Arneg está fazendo, acredito que em quatro ou cinco anos nós estaremos no topo do mercado frio/alimentar e varejo do Brasil” (Jean Silva)